domingo, 29 de março de 2015

Presentes literários

Dois presentes (e aguardando um terceiro chegar do RJ). Isso, de fato me deixa muito alegre. Como disse Sêneca, "Dar livro é, além de uma gentileza, um elogio". Então, a saber:


O EU profundo e os outros EU - Fernando Pessoa 
(Esse chegou da Bahia/BA - Valeu Adriana!)

Tem uma apresentação inicial sobre o autor e obra, mas prefiro passar os olhos de forma aleatória sobre os poemas e me deleitar apenas. Sair um bom da "forma" linear é liberdade literária que apenas a poesia pode nos proporcionar. 

Baste a quem baste o que lhe basta. O bastante de lhe bastar! A vida é breve, a alma é vasta:Ter é tardar. (62)


Dizem que finjo ou minto/Tudo que escrevo. Não. Eu simplesmente sinto/Com a imaginação. Não uso o coração. (146)

(pg 199)

AUTOPSICOGRAFIAO poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente. (145).
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho. (197)



Seleção de livros Reader´s Digest 

(Valeu demais Erisse Brasília/DF)

(04 livros - Pense!)
01 - A promessa Ann Weisgarber
02 - Desaparecida John Connor
03 - Ponto por ponto Terri DuLong
04 - Filho da Revolução Luís M. García 

Enquanto isso, vamos de leitura. Afinal, penso demais, logo leio em dobro.