terça-feira, 11 de novembro de 2014

Diário de uma ação social








































Na maioria das vezes a pergunta feita é simples, o que você tem nas mãos!? No meu caso, tinha internet, paixão por livros e colegas dispostos a me ajudar. Assim posso resumir o evento que chamei de Três em Um, uma mescla de bazar de bijuterias, sebo de livros e arroz carreteiro. A organização durou um mês com a doação de recurso financeiro, roupas masculinas, bijuterias e livros. Cada um participou como podia. 
Toda a arrecadação financeira foi disponibilizada para à Casa de Recuperação Peniel, onde é possível perceber que ali as pessoas realmente querem mudar suas vidas e por detrás dessa luta, obviamente há uma guerreira levando esse trabalho adiante com muita dificuldade e dignidade. 
Foi a primeira experiência e eu estou muito satisfeita com o resultado. Confesso que deu um medo de dar errado, mas no fundo eu sabia que só o processo já estava demonstrando a premiação. Me manter ocupada durante esse tempo me possibilitou a não entrar na medicação contra um crise depressiva (não que eu tenha algo contra o uso de medicação, mas prefiro lutar contra toda e qualquer dependência) e me manter focada mediante problemas pessoais. Também possibilitou o trabalho em grupo e o relacionamento com pessoas que eu não tinha acesso devido o dia-a-dia. 
Sempre acreditei que ser útil ao próximo é possibilitar ser útil a si mesmo. Agradeço a todos os envolvidos que depositaram confiança à minha ideia, aos que doaram tempo e qualquer tipo de doação, à dupla (Helder e Toninho) que tocaram no evento, ao casal da JOCUM (Adriana e Robert), às mãos caprichosas que fizeram o arroz carreteiro (que chamei de "um escândalo de gostoso") aos que participaram e aos que não ficaram chateados por algum esquecimento meu em não citá-los. 
A pergunta que quero repetir todos os dias a mim e a você é: o que tem nas mãos para ajudar a si e ao próximo!?