segunda-feira, 1 de abril de 2013

Minha terra

Poesia dedicada à Rosilda, futura moradora de Brasília que solicitou minha ajuda para saber um pouco mais da minha terra:

Minha terra tem um clima que confunde até o sabiá
De manhã chove e faz frio
De tarde não sei como vai "tá".

Minha terra é de uma secura
Que até as árvores tiveram que se adaptar
E se vai visitá-la, tenha um soro
Para seu nariz humidificar.

Minha terra está localizada no cerrado, Planalto Central
Aqui turista encontra diversidade gastronômica e cultural

Na minha terra estudar pra concurso é a atual moda
e o povo daqui é formado de cabeça, tronco e roda

Na minha terra tudo é longe e diversão custa caro
Se divertir de coletivo é difícil
Sofre quem não possui carro.

Na verdade minha terra pela corrupção está manchada
Mas não é por isso que ela, por seu povo não é amada

Eu gosto da minha terra, sempre saio e viajo pelo país
Mas e à ela que retorno e mesmo reclamando me sinto feliz.
13/01/2011