segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Oficina de Maquiagem: os primeiros mil anos

Sem mágoas e sem ofensas! 

Eu gostaria muito de esquecer da minhas obrigações docentes durante esse feriado, mas não me foi possível, pois existe um ser chamado Avaliação! 

Tenho que elaborar as questões para a Globalizada que vai ser aplicada no dia 21 e 22 de setembro (Unisaber). No outro colégio a Bimestral será aplicada no dia 15/09 (Montêmine)

Ô vida ... de gado (hehe! Exagero cômico). 

Mas... mal sabem ainda meus patrões que devo faltar quarta e sexta (vespertino) pois provavelmente vou participar da OFICINA DE MAQUIAGEM: os primeiros mil anos




O objetivo da oficina é introduzir para alunos com experiência e/ou interesse no campo das artes performáticas (teatro, cinema, televisão) novos conhecimentos e habilidades na área de maquiagem artística. Após a conclusão do workshop o estudante será capaz de pesquisar e reconhecer os visuais de diferentes períodos históricos e estabelecer métodos de aplicação e de construção adequados da maquiagem para cada personagem, conhecendo as várias possibilidades de produção.

As aulas terão uma parte teórica, com distribuição de apostilas e apresentação de imagens via projetor com explicação a respeito das épocas abordadas. E a parte prática, onde serão expostas técnicas de maquiagem e aplicação de produtos, promovendo interação e colaboração entre os alunos. Estes recriarão as maquiagens aprendidas trabalhando em duplas. Alem das apostilas com o conteúdo do que foi ensinado durante a oficina, os alunos terão a oportunidade de fazer o registro de todos os visuais apresentados durante as aulas para aperfeiçoamento e uso posterior. PARTICIPAÇÃO GRATUITA

Dias: 8, 9 e 10/9
Horário: 14h às 17h

Local: Camarim da Sala Alberto Nepomuceno do Teatro Nacional Cláudio Santoro

Duração: 3h/aula 

Público: artistas com experiência prévia na área (HEHE!!!)

Ministrante: Lisa Sassi - profissional da área de Artes Visuais e Cênicas, Bacharel em Artes – Efeitos Especiais para as Artes Performáticas - University of the Arts London – Grã Bretanha, 2009.


Professores atualizados, alunos mais bem preparados.