segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Conversas iradas com Deus - Susan E. Isaacs

Eu precisava muito ler esse livro, aliás, foi quase meu alter-ego gritando enquanto lia. Já pensou em levar Deus para o divã? Todos nós O culpamos pelos erros das nossas vidas, mas nunca pensamos em aceitar um relacionamento com Ele. Relacionamento que precisa ser alimentado por ambos. Aí que está a questão, só queremos receber e somos infantis quanto a não receber. A protagonista teve uma relação difícil com seu pai: 

" Dizer que meu pai terreno moldou minha imagem de Deus é meio óbvio para a terapia. E, infelizmente para Deus, meu pai era complicado. Quando eu era bem pequena, ele era amoroso e divertido. Conforme fui crescendo, meu pai mudou, se tornou bravo e sovina. Ele nunca tentou se comparar a Deus, mas, quando se é criança, é difícil não transpor um para o outro". (43).

Desejou muito ser fiel a Deus, mas de forma quase paranoica, o que levou a uma bulimia. Seu fracasso no amor e na carreira levou algumas vezes ao afastamento de Deus. Experimentou várias igrejas e doutrinas e no fim, percebeu que o que mais lhe faltou foi paciência. Um excelente livro para refletir sobre vida espiritual e conflitos que muitas doutrinas impõe sem necessidade. Indico!