terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Reflexão sobre o "deus cupido"

- Pastor, o sr. acredita que Deus tem um príncipe pra nós?

- Mana querida, não acredito não.


- E por que pastor?


- Por entender que Deus me deu a capacidade de fazer escolhas...


- Mas se ele escolher é melhor!


- Sim, amiga, mas Deus anda meio ruim de pontaria...


- Como assim?


- Nunca vi tanta separação dentro da igreja como nestes dias.


- O que isso tem a ver com pontaria?


- Deus virou cupido de crente, com arco e flecha, atirando para juntar pessoas.


- Pastor, o sr. acredita nisto?


- Não mana, quem acredita é você!


- Eu me casei duas vezes, mas não deu certo.


- Agora espera o príncipe?


- Sim.


- Me desculpe, mais quantos anos você tem?


- 46 pastor.


- E está solteira esperando o príncipe há quanto tempo?


- 6 anos.


- Mana, não serviria um plebeu não? Príncipe é coisa meio difícil de achar...


- Pastor! rsrsrs. Minha benção está a caminho!


- Sei... Qual a sua profissão?


- Sou advogada.


- Foi Deus que escolheu?


- Não pastor, fui eu.


- E porque você não deixou que ele escolhesse?


- Por que na bíblia não tem isso.


- E onde tem na bíblia que Deus escolherá seu marido?


- Não sei pastor... Mas já vi várias pessoas pregando isto.


- Mana, o que mais tem em nossos dias é gente maluca com uma bíblia na mão!


- O sr. acha pastor?


- Amiga, tem gente pregando coisa que até o diabo duvida...


- Sei não pastor...


- Qual o seu tipo de homem?


- Gosto de homem moreno, sarado, tipo tanquinho, e alto. rsrsrs


- Sei... E se Deus escolher para você um loiro, branquelo, barrigudo, tipo lombada, e baixinho?


- Pastor, aí é maldição, não é benção!


- Sei... Você, então, está questionando a vontade de Deus?


- Não pastor! Mas não quero isso não!


- Sei... o príncipe só serve se for do seu jeito?


- É pastor... Por isso estou perseverando...


- Então você não acha que seria mais fácil você mesma escolher?


- Faz sentido pastor... Mas eu não sei escolher, já detonei 2 casamentos!


- E porque você não sabe escolher jogou o abacaxi para Deus?!


- Pastor, estou ficando confusa...


- Imagina eu mana, que ouço isso quase todo dia...


Carlos F.S. Moreira