terça-feira, 25 de setembro de 2012

Feira de Troca de Brinquedos


Que tal comemorar o Mês das Crianças de um jeito diferente?
 
Vem aí a 1ª Feira de Troca de Brinquedos de Brasília! Dia 30 de setembro, no Jardim Botânico de Brasília!

O Coletivo Infância Livre de Consumismo aceitou o desafio proposto pelo Instituto Alana e organizou uma atividade diferente para este Dia das Crianças: a Feira de Troca de Brinquedos.

Serão diversas feiras espalhadas pelo país, totalmente realizadas por voluntários. Em Brasília, a feira será realizada no dia 30 de setembro (um domingo), das 9 às 12 horas, no Jardim Botânico de Brasília.
  Quem quiser participar só precisa levar um brinquedo em bom estado que possa ser trocado com outra criança. Também estaremos recolhendo doações de brinquedos que serão encaminhados para uma instituição a ser escolhida.

As crianças deverão também levar sua cesta de piquenique com um lanche saudável (suco, água, frutas–deem preferência a opções naturais, com “embalagem” naturalmente compostável em vez de caixinhas ou saquinhos) e participar de um gostoso piquenique.

Contaremos com algumas oficinas e atividades recreativas: plantio de árvores, educação ambiental, artes, bolhas de sabão com gravetos e linha, teatro, contação de história, história cantada, cantigas de roda, capoeira, atividade de circo, brincadeiras e finalizaremos com um grande piquenique coletivo.

Importante: CASO CHOVA, TEREMOS ÁREA COBERTA PARA AS ATIVIDADES!

A ideia é refletir sobre nossos hábitos de consumo e também despertar na criançada essa reflexão. Tudo isso, é claro, sem deixar de lado o que é mais gostoso na infância: brincar!

Serviço:

1ª Feira de Troca de Brinquedos de Brasília
Dia 30 de setembro, das 9 às 12 horas, no Jardim Botânico de Brasília
https://www.facebook.com/1aFeiraDeTrocaDeBrinquedosDeBrasilia


Informações: Raquel Fuzaro
e-mail: raquel@fuzaro.net.br

Jardim Botânico de Brasília

Endereço: Setor de Mansões Dom Bosco, Conjunto 12, Lago Sul 

Telefone: (61) 3366-2141 | 3366-4482

Fonte: http://www.infancialivredeconsumismo.com/