sexta-feira, 29 de abril de 2011

Final de Semana

YUPI! Final de semana! 


Depois de uma semana de testes super fáceis (hihihi) e atividades vamos agora descansar e nos preparar para a próxima e última etapa do trimestre. (E que venham as globalizadas. Espero que todos arrebentem na minha matéria). 

Estou ansiosa esperando as fotos do passeio de ontem à exposição Mundo Jurássico no Pátio Brasil. NUXA! Que demais. A reportagem abaixo do jornal de circulação do Correio Braziliense faz um descrição fiel do evento:

 "A exposição Mundo Jurássico, traz 22 réplicas em tamanho real de dinossauros encontrados na Ásia, América, África e Europa. Voltada para o público infantil, a mostra traz espécies que têm feito sucesso em desenhos e filmes temáticos, como o Tricerátopo, o Espinossauro, o Estegossauro e o Alossauro. Há ainda cópia do voador Quetzalcoatlus, encontrado na América do Sul.



As atrações que mais impressionam, contudo, são os Tiranossauro Rex. Um deles, montado em tamanho real do dinossauro na idade adulta, tem 7 metros de altura e 14 metros de comprimento. O outro, um esqueleto na entrada da exposição, reproduz os fósseis como são encontrados.

Os bonecos têm estrutura metálica com funções eletrônicas e acabamento em borracha, que conferem mais realidade aos rugidos e movimentos de cabeça, cauda e patas. As réplicas são baseadas nas presentes em parques da Disney World.

A exposição foi idealizada no México e as cópias dos dinossauros foram produzidas na China. Ela está em Brasília desde a última terça-feira (5) e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Belém e Manaus. Ainda não há previsão de quando a exposição deixará a capital do país, mas já há negociações para que siga para Goiás e Minas Gerais.


Eu fiquei encantada. Aliás, creio que todos concordam que a História na prática, é muito mais divertida. Como estamos vendo isso em sala de aula (Pré-História, fósseis, Paleontologia, ...) casou a prática com a teoria. 

Agora para todos os meus queridos e estimados alunos, indico o blog http://imagenshistoricas.blogspot.com a última postagem é sobre os guerreiros medievais, assunto estudado na 6ª série. Falando em 6ª série, tomara que dê certo a nossa ida para o Centro Cultural do Banco do Brasil, para apreciação e conhecimento da Arte Islâmica. E se possível (tomara meu Deus, tomara) as outras turmas também poderão ir. 

Bom final de semana a todos e boa sorte nas Globalizadas