quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O Cisne Negro


Fui finalmente assistir o filme tão comentado "O cisne negro" e confesso que fiquei CHOCADA. Os temas abordados, tipo: competição, carreira, convivência com a mãe, um lado sombrio que possuímos e que em um dado momento passa a nos possuir, os surtos psicóticos que não conseguem se manter interiorizados dentro de alguém, enfim ... como disse, CHOQUEI. 
É um filme que nos faz refletir. Fim trágico para ambições descontroladas, seja as internas e/ou externas. Conversando com uma grande amiga bailarina, ela me contou outras coisas que gira em torna no mundo do Ballet profissional, essa linda arte que cobra tanto de quem faz parte. Disciplina, dor, medo da velhice, competição e tudo o mais. 
A atriz Natalie Portman, ARRASOU!!! No momento do Cisne Negro, "arrepiou-me a epiderme". Aliás, sou fã dela desde "CLOSER, perto demais". Gostei, mas choquei. 
Falando em filme, indicou para os meus alunos do 9º ano, o filme "Nada de novo no Front", para visualização do tema que estamos estudando em classe "A Primeira Guerra Mundial.". Vale a pena.