quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Linguagem Artística: Artes Cênicas

Durante às tardes de quartas-feira, tenho dirigindo peças teatrais. Nada que exceda o profissional, mas algo que avança o amadorismo. Como nessa escola já peguei o bonde andando, retirei rapidamente a peça que estava sendo ensaiada e comecei a trabalhar a peça O Boi-Bumbá. Essa peça vai fazer parte do V Literarte da Instituição, com o tema "O sertanejo e o folclore". 


Essa peça escrevi ano passado para a outra Instituição que trabalhava, mas o interessante é que com o talento dos meninos, sempre é possível modificá-la, aprimorá-la. Na imagem acima (Vinícius no papel de Chico/João Lucas no papel do coronel e Caio no papel de capanga).
Essa linda moça é Mariana, ensaiando o papel de Catarina, mulher prenha que sente um desejo enorme de comer língua ... de boi. 
E óbvio, essa mocinha sou eu tentando revisar as falas, modificar atos e fazer com que essa galera ensaie. Eles fazem tanta bagunça, mas olha, é uma sessão de risada. Não tem como ficar séria com eles. Eles sempre me vencem!


Também estão fazendo parte do elenco: Izabel (esposa do coronel, João Paulo, narrador, Pedro, o boi) e em sala pela manhã, estamos trabalhando confecção do cenário, glossário do teatro e figurinos.