terça-feira, 10 de agosto de 2010

FORMATURAS!!!

FORMATURAS!!!
É um momento de alegria e também de tristeza pelo fim do semestre. Afinal, passamos um tempo com os alunos, conhecemos a vida de cada um deles e eles também já se acostumaram com seus sócios-educadores. Mas a alegria de vê-los formados é bem maior do que o rompimento que acontece a partir da formação de cada um deles.
Segue abaixo o pequeno relato e três imagens para descrever a minha participação nas formaturas dos alunos que tive o prazer de conviver, aprender e ensinar.
Quando comecei a trabalhar como sócio-educadora na área de Informática (inclusão digital e capacitação profissional baseada nos Temas Transversais dos PCN´s) peguei a turma já no meio do caminho. Foi complicado ter que avaliar os alunos, mas ainda bem que deu tudo certo. Também ensaiei as crianças na peça "O Direito de Toda Criança", apresentada na formatura de 2007. Foi uma experiência bem nova e diferente, sendo um dos itens do meu currículo no ano de 2009 que possibilitou minha entrada na Especialização da UnB na área de Artes, Educação e Tecnologias Contemporâneas. Na foto, no meu lado a coordenadora pedagógica Vânia Bessoni, a Edna e a Sra. Luzia Rodrigues - presidente da Instituição.
Na formatura de 2008 tive como desafio ser a Mestre de Cerimônia do evento. Aconteceu até um lance engraçado e novo pra mim. A aluna que iria apresentar a canção Terra, Planeta Água não compareceu sobrando pra mim, óbvio! Fiquei nervosa mas foi super legal, desapontando aí o meu lado musical. (háhá!!)
Em 2009 os desafios já haviam se multiplicado. Mestre de Cerimônia novamente com direito a Pellerini feito exclusivamente pra mim pela amada Vanda. Cantei ao lado da Kássia a canção Se tu quiseres crêr, enquanto a turma de dança da amada Josi nos presenteava com os passos de ballet. Também dirigi o ensaio e fui a regente do coral, cantando a música O verdadeiro amor da Ludmilla Ferber. Nossa, fora os imprevistos trágicos que ocorreram, foi lindo!!!