domingo, 16 de janeiro de 2011

Prova Professor Temporário - 2011/DF TDAH e outros ...


Hoje, aqui em Brasília, milhares de candidatos fizeram a prova para Professor Temporário, inclusive eu. O IADES ainda não divulgou o número de candidatos inscritos, mas a cidade estava movimentada, e que dia QUENTE. 

Em minha opinião, a parte mais confusa foi a de português, sendo necessário ler diversas vezes. Gostei muito do texto que abordava sobre a substituição do termo superdotado para portador de altas habilidades, e que as crianças com TDAH estão dentro dessa classificação. É um avanço e tanto, pois tira desses alunos o rótulo de apenas rebeldes e teimosos. 

Aliás a questão número 14, solicitava que fosse marcada a questão incorreta sobre TDAH. Achei muito confusa essa questão e acredito que vai haver recurso, assim como a questão número 12, sobre Bullyng - mas essa última foi por erro de digitação. Mas, seja como for, já é outro avanço fazer parte da avaliação o tema, já que na maioria das Faculdades, os cursos de Licenciatura nem tocam no assunto. O futuro professor, vai se informar sobre o tema, nem que seja para fazer a prova. 

Fiquei em dúvida sobre a Pedagogia da Libertação de Paulo Freire e não soube responder a última sobre a Declaração de Salamanca. Vou aguardar o gabarito amanhã. Mas, no geral, acreditei que seria mais difícil, como as outras elaboradas pelo CESPE. 

Boa sorte para todos nós.