quinta-feira, 4 de abril de 2024

A escolha do tema e o chat GPT


 Para dar início a esse diário de projeto, vou começar pelo tema que escolhi. Ele não está totalmente fechado. 

Estava conversando com um amigo e eu vi ele digitando e conversamos sobre o Chat GPT. Já era algo que eu havia escutado, já sabia que as pessoas usam, debatem, abordam os benefícios e maléficios e confesso que nunca usei e nem me aprofundei. 

Bom, um dia eu ousei experimentar! Eu fiquei estupefata. 

Joguei poucas palavras e em menos de 5 segundos tinha metade de uma página escrita ... eu tive muitas emoções naquele momento, pois casava um pouco com a minha falta de tempo, disposição e a vida adulta que é bem complexa. 

Gente, não estou julgando o uso. Eu acho que a tecnologia está aí para nos auxiliar. Não quero julgar de maneira alguma. Nem dar uma de puritana e afirmar: eu nunca farei uso de tal inteligência

Mas após muita reflexão (e talvez eu me dê muito mal por isso), decidi pesquisar artigos (odeio ler na tela), imprimir, encadernar, gastar uma grana que eu nem posso e seguir o caminho visto por muitos como pré-histórico (ironia) de fazer um artigo. 

Eu tenho muito a dissertar sobre esses artigos de final de curso, sou um pouco contrária, mas essa não é a finalidade do meu blog. Eu realmente decidir pagar o preço para não perder os conhecimentos que estou adquirindo com a leitura de vários artigos escritos e quero deixar aqui o site (https://www.academia.edu/) que tem uma biblioteca farta de trabalhos valiosos sobre várias temáticas. 

Claro, né, gente, citando sempre a fonte da nossa pesquisa e dando o devido valor ao trabalho de estudo que nos auxilia. Sim ou sim?