segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Bom, vamos conciliar o programa Movie Maker com a Semana da Consciência Negra. Vamos importar áudio, as músicas:
Faveláfrica - A Família
Negro Drama - Racionais
Além dos vídeos vamos refletir e debate sobre vários assuntos que abordam escravidão, desigualdade social, racismo e reparação histórica.
Não se esqueçam que sábado tem a Ação Social aqui na Fenações.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pessoas,
quero justificar minha ausência por aqui.
Primeiro, está uma loucura para organizar a Formatura de vocês. A escolha das músicas, o cronograma, os ensaios do coral, enfim ... uma loucura.
Agora, nossas atividades estão bem dificeis, né? Mas, com a prática, logo vocês vão ficar feras.
Bom, estamos produzindo vídeos no Movie Maker, salvando slides do Power Point em formato JPEG, criando álbuns no Orkut, ufa!
Ainda tem muitas coisas, não faltem. Semana que vem vamos adicionar música nos nossos vídeos e inserir nossos vídeos no YouTube, no Blog e no Orkut.
BYE!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bom, hoje trabalharemoss com imagens e tecnologia. Como o tema é a Proclamação da República, escolhi várias imagens de obras republicanas de vários artistas (Décio Villares, Eduardo de Sá, Henrique Bernadelli e outros). É bom notar alguns detalhes dessas obras, tipo a figura feminina representando a República, a semelhança de Tiradentes com Jesus Cristo e outros detalhes que falaremos na roda.
Também trouxe hoje como atividade obras de Tarsila do Amaral, para vocês percebam as cores vibrantes, os temas brasileiros e outros traços que rompiam com o academicismo artístico. Também iremos salvar o slide em formato JPEG e colocar no orkut, e se ninguém entender direito do que se trata, vocês após a atividade poderão explicar para os seus colegas.
A internet é MARA, sem ir aos museus podemos conhecer obras maravilhosas como a que estamos trabalhando em sala. Mas, não deixem de visitar também se puderem.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Pessoas, nem precisa dizer que a nossa festa foi ARREPIANTEMENTE FERA!
O bom que os professores entraram na onda e se vestiram também. Nem preciso dizer que a Eleusa estava fashion de fantasminha. Obrigado pelos gritos que me permitiram o primeiro lugar com a Maria Vieira, fez toda diferença.
Bom, mas vamos prosseguir que falta muito pouco para a formatura.
Vamos nesse mês de Power Point, um programa de apresentação de slides; Movie Maker, produção de vídeos; Inserir vídeos (upload Web 2.0) no YouTube, Blog e Orkut. Vamos nos esforçar para sair do curso realmente executando com autonomia as ferramentas da informática.
Não se esqueçam que se aprendeu, não há porque esquecer!
Xêros da fêssora.
Ah! Tem novidade lá no Blog do Curso.